Homem de 23 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Vila Marcos Roberto, em Campo Grande, acusado de furtar um veículo de funerária para cometer roubos e tráfico de drogas pelas ruas da Capital.
Conforme Boletim de Ocorrência, policiais receberam a informação de que o automóvel pertencente à funerária foi furtado dentro de um cemitério da cidade, localizado no Jardim Leblon.
Durante rondas pela cidade, já à noite, os militares encontraram o automóvel, com as mesmas características, parado em uma rua do bairro Vila Nhanhá com os faróis ligados.
Quando se aproximaram, os acusados aceleram e empreenderam fugas pelas ruas da região. Após algumas quadras, dois homens saltaram do veículo e correram a pé, cada um para um lado.
Um dos suspeitos jogou um simulacro de revólver, na tentativa de se livrar do objeto. Entretanto, ele foi alcançado e preso.
O outro acusado fugiu e, quando questionado, o autor detido deu o endereço do outro acusado, no bairro Jóquei Club.
Entretanto, quando os policiais chegaram na residência, encontraram outro homem, que inclusive possuía mandado de prisão em aberto, e afirmou não conhecer ninguém com as características passadas pelo preso.
No veículo da funerária foram encontradas 41 porções de maconha, que possivelmente estariam sendo utilizadas para tráfico de drogas.
O automóvel foi encaminhado para o pátio da Defurv, e o suspeito para a Depac cepol, onde o caso foi registrado.