Policiais caem em emboscada com de cerca de 40 traficantes no Paraguai

0
81

Policiais paraguaios teriam sido emboscados por cerca de 40 traficantes em Britez Cue, no departamento de Canindeyú, no Paraguai, resultando em um policial baleado na mão. Segundo informações do comandante da Polícia Nacional, Carlos Benítez González, duas versões do incidente surgiram.

A primeira versão alega que os investigadores estavam trabalhando no local e tentaram interceptar um caminhão Toyota Fortuner, cujo motorista não diminuiu a velocidade e respondeu com tiros, ferindo um policial na mão.

A segunda versão, considerada a verdadeira pelo comissário, relata que os responsáveis pelo Departamento de Investigação estavam no local quando o veículo se aproximou. Um dos criminosos alegou que os comissários envolvidos na operação tinham relações com traficantes.

Após o incidente, o grupo de traficantes retornou ao local com mais de 40 pessoas, cercou os agentes e efetuou mais de 100 disparos, resultando no ferimento na mão de um policial, que foi levado para o hospital.

Como resultado das alegações de desonestidade sobre o caso, o comandante, o comissário da área e o diretor da Polícia de Canindeyú foram demitidos de seus cargos. Não está descartado o afastamento de outros policiais envolvidos na operação.