Na manhã de ontem (17), a Delegacia de Polícia Civil de Miranda tomou conhecimento de um roubo cometido na área central da cidade, por volta de 3h30, quando um indivíduo subtraiu, mediante grave ameaça exercida com um facão, uma motocicleta Honda Titan e uma bolsa feminina pertencentes a duas vítimas diferentes. O autor, utilizando-se do facão, cortou a alça da bolsa de uma mulher e, no mesmo contexto, subtraiu a motocicleta de um homem que a acompanhava. As vítimas estavam em um bar nas proximidades da praça Agenor Carrilho.
Por volta de 15h30, o Setor de Investigações Gerais de Miranda realizava diligências para localizar o autor, já identificado, quando a equipe policial presenciou um homem conduzindo uma moto de forma desgovernada, não respeitando a sinalização de trânsito da Rua Isac Menezes com a Rua Aldo Bongiovani, bairro Jardim Carandá, vindo a colidir com a calçada da Rua Aldo Bongiovani.
A equipe policial constatou se tratar da moto subtraída da vítima e do autor do roubo que vinha sendo procurado. Foi dada ordem de parada e comandos para revista, o que não foi respeitado pelo autor, o qual resistiu à prisão, porém, acabou sendo algemado e conduzido para a Delegacia.
No momento da prisão, o autor portava o mesmo facão utilizado no momento do roubo, razão pela qual o facão e a moto foram apreendidos. O veículo foi devidamente restituído à vítima.
G.L.O, de 21 anos de idade, possui extenso histórico de envolvimento criminal e havia rompido sua tornozeleira eletrônica, fato este comunicado à autoridade compentente. O autuado responderá por Roubo Majorado, Resistência e por conduzir a motocicleta sem habilitação e por estar visivelmente embriagado.
Fonte: Policia Civil MS