Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriaram mandado de prisão preventiva contra homem, de 29 anos, que agrediu a ex-companheira, 39 anos, e a ameaçou com arma de fogo. A prisão foi nesta terça-feira (30), no Jardim Noroeste.
De acordo com a polícia, o casal conviveu por 10 meses e ele não aceitou a separação, por isso a agrediu com socos em sua cabeça e rosto, provocando lesões aparentes. Diante disso, a vítima procurou a Deam e solicitou medidas protetivas de urgência, contudo o autor continuou a persegui-la. Chegou até a invadir a casa da ex-mulher e danificar diversos objetos e eletrodomésticos, fazendo com que a vítima, por medo, procurasse novamente a Delegacia, e solicitasse alojamento.
Mesmo após a vítima ser alojada, o autor ainda procurou por uma amiga dela, de porte de uma arma de fogo, querendo saber sua localização a todo custo. “Importante salientar que, tão logo a desobediência às medidas protetivas foram noticiadas, e ameaças com arma de fogo, mesmo diante de medidas protetivas deferidas pelo Judiciário, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar de arma de fogo, e desde o dia 27/03/2021, a equipe do SIG/DEAM vem realizando diligências para a prisão do autor e cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão de arma de fogo, o que se deu no fim da tarde de ontem”, diz nota da delegacia.
O autor foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde responderá aos processos preso. A arma de fogo utilizada para ameaçar a vítima não foi localizada. O homem já foi condenado por prática de tentativa de homicídio e cumpriu pena de 3 anos e terminou a pena no ano de 2018.
Da redação