Policiais são acusados de 'furtar' carros com cigarros contrabandeados em MS

0
50
Policiais são acusados de 'furtar' carros com cigarros contrabandeados em MS

Pelo menos dois policiais civis foram encaminhados para uma delegacia de Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (4), para prestarem esclarecimentos sobre a acusação de terem furtado veículos com cargas de maços de cigarros contrabandeados. O caso aconteceu no bairro Universitário e até a Polícia Militar esteve averiguando a situação.

No total da ocorrência foram apreendidos cerca de 3,5 mil maços de três marcas diferentes de cigarros.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um possível contrabandista, informando que dois veículos que estavam carregados teriam sido apreendidos, mas de maneira irregular, no dia 29 de junho na região de Vista Alegre.

Os carros estariam em um barracão e quando os policias militares chegaram ao local, visualizaram um dos veículos deixando um barracão com dois policiais civis. Logo, eles foram abordados para dar explicações sobre a acusação.

O carro em questão se tratava de um Fiat Punto, e, segundo o registro, no banco do carona estava um investigador. O segundo policial estava na frente do barracão indicado pelo contrabandista e o outro carro era um Chevrolet Astra.

Em suas versões apresentadas aos militares, após a abordagem, os investigadores disseram que de fato pegaram os veículos no dia 29 após uma fiscalização da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na MS-462, mas que os carros teriam sido levados para a base da BPMRV (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), no entanto, nenhum policial aceitou.

Dessa forma, a única solução teria sido trazer os dois veículos para esse barracão, pois não havia espaço na delegacia.

O caso segue sob investigação, mas foi registrado como peculato, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.



Fonte: Top Mídia News