Suboficial Paraguaio ferido a tiros na cabeça em confronto se recupera após entrar em confronto com badidos em uma estrada na fronteira do Paraguai com o MS.
Segundo informações, o quadro dele evolui positivamente. O boletim médico do Hospital Rigoberto Caballero, em Assunção, informa que o suboficial ferido na cabeça está fora de perigo.
Segundo o policial Rigoberto Caballero, por um milagre, o fragmento não atingiu o olho da vítima, pois ficou alojado na parte óssea acima da sobrancelha esquerda.
“Em todo momento ele se mostrou lúcido, orientado no tempo e espaço. Observa-se uma ferida de projétil no nível da sobrancelha, lado esquerdo. Parte do projétil está alojada na parte óssea, que chamamos de órbita, e é realmente um milagre (que não seja grave), porque o projétil fez uma curva e não atingiu o globo ocular. Por enquanto, o olho está intacto”, comentou a Dra. Sandra López.
O projétil teria primeiro atingido a porta de um veículo e, em seguida, um fragmento atingiu a cabeça do suboficial, mas felizmente não danificou nenhum órgão.
Confronto
O confronto ocorreu na noite de quinta-feira (22) na cidade de Caaguazú e dois membros da organização criminosa, que teriam assaltado um caminhão de encomendas na noite de quarta-feira (21), foram detidos.
O comissário Luis López, chefe do Departamento de Crime Organizado da Polícia Nacional, afirmou que a equipe de sua área estava realizando investigações na região em um veículo sem identificação e escoltado por uma viatura, quando se depararam com os supostos criminosos, que estavam em cinco veículos.
“Íamos verificar um local onde presumíamos que essas pessoas estariam e, ao chegar lá, nos deparamos com eles saindo. A partir daí, pedimos apoio”, disse o comissário Luis López.
Durante o assalto, foram vítimas o motorista Marcos Quintana, de 50 anos; Félix Peralta, de 26 anos, acompanhante; Rodrigo Vargas, guarda da empresa Prosegur; Julio Ramírez, de 53 anos, guarda da empresa Grupo de Segurança e Resposta (GSR), e Jorge González.
Os autores do crime eram cerca de oito pessoas que estavam a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux prateada e outro veículo.
Os criminosos levaram uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, um caminhão Isuzu branco e várias mercadorias, eletrônicos de alta qualidade.
Fonte: Top Mídia News