Policial reage a assalto em barbearia e mata criminoso no Jardim Morenão

0

Na noite desta sexta-feira (23), um assaltante identificado como Iranildo Roa Tomicha, de 24 anos, invadiu uma barbearia no Jardim Morenão, em Campo Grande. Segundo testemunhas, o assaltante reconheceu um policial penal dentro do estabelecimento e atirou nele. No entanto, o policial reagiu, baleou e matou o criminoso.

As câmeras de segurança registraram o momento em que Tomicha abordou um servidor do Centro de Controle de Zoonoses nas proximidades da barbearia. A vítima conseguiu fugir para dentro do comércio. A testemunha afirma que o assaltante percebeu que um homem que cortava cabelo era um policial e atirou. O policial penal revidou e o assaltante fugiu correndo.

O assaltante disparou mais dois tiros enquanto fugia em direção a um comparsa que o aguardava em um carro próximo à esquina. O servidor do CCZ foi atingido superficialmente na região do supercílio, mas foi socorrido consciente e não corria risco de vida.

Após a fuga, Iranildo Roa Tomicha e seu comparsa foram até a casa da mãe do criminoso, onde o motorista do veículo o deixou. No entanto, o assaltante baleado caiu na frente da residência e acabou falecendo mesmo após o socorro do SAMU.

O motorista do carro conseguiu fugir, e a Polícia Militar analisou as câmeras de segurança nas casas vizinhas, mas as imagens estavam escuras. Iranildo Roa Tomicha possuía um extenso histórico criminal por assaltos à mão armada.