A Polícia Civil em ação integrada com a Polícia Militar em Três Lagoas deflagrou na manhã desta segunda-feira (14) uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro São João, resultando na prisão de quatro indivíduos — entre eles dois adolescentes — e na apreensão de armas de fogo, drogas, dinheiro e objetos de procedência ilícita.
As investigações tiveram início após o recebimento de denúncias que indicavam a presença de indivíduos armados em residências da região. A partir dessas informações, as equipes das forças de segurança passaram a realizar levantamentos de inteligência e troca de dados operacionais, conseguindo identificar os suspeitos e os possíveis locais de sua atuação criminosa.
Com base nos elementos obtidos, a Polícia Civil representou judicialmente pela expedição de mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos em regime de plantão.
A operação teve início por volta das 6h e contou com a participação de policiais civis da DEPAC e das 2ª e 3ª Delegacias de Polícia, além de policiais militares da Força Tática e do Canil do 2º Batalhão da PM.
No primeiro imóvel alvo da ação, foram detidos em flagrante um rapaz de 18 anos e um adolescente, de 14 anos. No local foram apreendidos dois revólveres — um calibre .32 municiado e outro calibre .38 — além de diversos celulares, dinheiro fracionado e constatada uma ligação clandestina de energia elétrica.
No segundo imóvel, foram apreendidos mais dois indivíduos, sendo um adolescente e um adulto. Na residência, as equipes localizaram uma motocicleta Honda CG Titan com registro de furto, treze aparelhos celulares, um tablet, treze porções de crack, dez gramas da mesma substância, dinheiro fracionado e materiais comumente utilizados no tráfico de entorpecentes.
Os adultos foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio local, enquanto os adolescentes foram apreendidos e permanecerão à disposição da Justiça.
A ação reforça o comprometimento das forças de segurança de Três Lagoas com a repressão qualificada ao crime, especialmente em relação à presença de armas e tráfico de drogas envolvendo menores.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo número (67) 99991-6698.
Fonte: Policia Civil MS