Pré-candidato a prefeito de Bandeirantes é preso em operação do Garras

0
195

O empresário Mauro Augusto Senturião Dutra, conhecido como Maurinho Dutra (Agir), pré-candidato à prefeitura de Bandeirantes, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos a Banco e Sequestros (Garras). A operação ocorreu a 74 quilômetros de Campo Grande.

A prisão surpreendeu os moradores da região, pois as viaturas chegaram com sirenes ligadas e conduziram o empresário à sede da delegacia na capital. José Roberto Rodrigues da Rosa, advogado de Mauro, afirmou que ainda não conhece o motivo da prisão, mas está a caminho de Campo Grande para acompanhar o caso.

“Ele já está na sede do Garras, mandaram me chamar e estou a caminho, eles estavam em diligências. Chegando lá vou entender melhor o que aconteceu”, disse o advogado ao TopMídiaNews.

Histórico Criminal

Em 2016, Mauro Dutra foi envolvido em uma tentativa de homicídio. Ele tentou matar Willian Ferreira Barbosa, de 27 anos, com um tiro nas costas devido a uma dívida de R$ 70. O incidente ocorreu em frente a um bar em Bandeirantes. De acordo com uma testemunha, Mauro se aproximou da vítima e efetuou um disparo que atingiu Willian nas costas, transfixando e saindo na região do peito. O crime foi registrado como homicídio qualificado pela traição de emboscada.