Prefeita Adriane Lopes assina acordo para ampliar atendimento psicológico às mulheres vítima de violência

0
68

Com o objetivo de oferecer apoio psicológico às mulheres mastectomizadas e vítimas de violência, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes assinou nesta segunda-feira (15), um Termo de Cooperação com a Fundação de Rotarianos de Mato Grosso do Sul, e o Centro Universitário Unigran Capital.

A iniciativa visa ampliar opções para promoção de saúde mental para mulheres. Acadêmicos do curso de Psicologia da Unigran, como parte da disciplina estágio supervisionado, irão realizar o atendimento a este público, duas vezes por semana, de forma gratuita.

“Nem todas as mulheres possuem acesso ou podem arcar com custos de atendimento psicológico. Com a assinatura deste termo, vamos conseguir ampliar o atendimento a este público, fazendo com que mais e mais mulheres sejam acolhidas”, disse a Prefeita de Campo Grande.

O Encaminhamento das mulheres será feito pela Casa da Mulher Brasileira, gerido pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), já o atendimento psicológico na sede da Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul.

“Gostaríamos de agradecer a iniciativa, a confiança que se estabelece por meio deste Termo de Cooperação com essas instituições. A Casa da Mulher Brasileira, nós dizemos, que ela está para as mulheres para as proteger, assim como a Upa [Unidade de Pronto Atendimento] está para saúde”, disse a subsecretária da Semu, Carla Stephanini.

O presidente da Fundação de Rotarianos de Mato Grosso do Sul, Dr. João Miguel de Souza, explicou as motivações para a criação do programa.

“Nossa fundação trabalha atendendo projetos sociais, principalmente em algumas áreas como Saúde, Educação e Meio Ambiente. Durante reuniões detectamos a necessidade desse projeto, tendo em vista que a ansiedade e a depressão são as doenças do século, surgiu a ideia para desenvolver um programa na área da saúde mental”, pontuou.

De janeiro até junho deste ano, a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (MS), atendeu mais de 7,5 mil mulheres vítimas de algum tipo de violência.

Serviço

A Casa da Mulher está localizada na Rua Brasília, lote A, quadra 2, s/ nº – Jardim Imá – Campo Grande (MS) Telefone: (67) 2020-1300.