Campo Grande deu um passo histórico na política habitacional com a entrega da primeira Vila dos Idosos, empreendimento voltado para pessoas da terceira idade em situação de vulnerabilidade. O projeto conta com 40 apartamentos acessíveis e recebeu o Selo Mérito 2025, na categoria Atendimento Habitacional de Grupos Sociais com Necessidades Especiais, reconhecimento concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação.
LEIA TAMBÉM: Lidio Lopes participa de entrega da Vila do Idoso em Campo Grande e concede entrevista na Record
A iniciativa é inédita no município no modelo de locação social, voltada para garantir dignidade, segurança e qualidade de vida aos idosos de baixa renda. O investimento total foi de R$ 15 milhões.
Durante a entrega, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou a relevância do projeto e sua repercussão nacional:
“Nós estamos muito felizes em entregar a primeira Vila dos Idosos, um projeto de locação social, que já é referência. Foi contemplado essa semana, sendo referência para o país, nos moldes que foi construído e da forma que fizemos esta obra. São 15 milhões de investidos, 40 apartamentos e hoje teremos aqui o sorteio público, acompanhado pelo Ministério Público, Defensoria Pública e os futuros moradores, que já saberão quem serão.”
Além da Vila dos Idosos, Adriane Lopes anunciou novas ações para revitalizar o centro da capital. Segundo ela, uma parceria público-privada firmada com o Sistema Fecomércio garantirá a revitalização do Horto Florestal, cuja assinatura do convênio ocorrerá na próxima semana.
Outras obras estruturantes também estão em andamento, como melhorias no Mercadão Municipal, no Camelódromo e a criação de um corredor gastronômico próximo à Morada dos Baís, que contará com espaço para feirantes, artistas e comerciantes locais.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura recebe Selo de Mérito 2025 por Vila dos Idosos e Homex
A prefeita ressaltou que a entrega da Vila dos Idosos não se limita a oferecer moradia, mas representa cuidado, inclusão e respeito a quem já contribuiu com o desenvolvimento da cidade.
“Mais do que moradia, a Vila dos Idosos representa cuidado, inclusão e respeito a quem tanto já contribuiu para a nossa cidade”, reforçou Adriane.
Com a iniciativa, Campo Grande passa a ser referência nacional em projetos habitacionais voltados à terceira idade e abre caminho para novas formas de ocupação do espaço urbano com foco em inclusão social e revitalização do centro histórico.