Presidente afastado da FFMS é preso novamente pelo Gaeco em Campo Grande

0

Francisco Cesário de Oliveira, de 78 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Cesário, presidente afastado da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), já havia sido preso em maio deste ano durante a Operação Cartão Vermelho, que investiga o desvio de mais de R$ 6 milhões da entidade, e estava cumprindo pena com tornozeleira eletrônica.

Segundo a irmã de Cesário, Francisca Rosa de Oliveira, a família ainda não sabe a motivação exata da nova prisão, mas suspeita que seja pelo descumprimento de uma ordem judicial anterior.

A Operação Cartão Vermelho, deflagrada pelo Gaeco, envolve a investigação de Cesário e outros suspeitos pelo desvio de fundos do Governo do Estado e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O grupo teria realizado mais de 1.200 saques nas contas da FFMS, totalizando R$ 3 milhões. Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, como parte da operação.