Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Giancarlo Miranda, esteve na Delegacia-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para tratar de pautas prioritárias da categoria. A visita contou com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL/MS), e o dirigente foi recebido pelo Delegado-Geral da instituição, Lúpersio Degeroni, e sua equipe.

LEIA TAMBÉM: Giancarlo Miranda assume presidência da COBRAPOL e faz história como o primeiro representante do MS no comando da entidade

Durante o encontro, foi debatida a urgência da implementação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil no Estado, especialmente diante do concurso público em andamento, que prevê cargos ainda não referendados pela nova legislação.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Segundo Giancarlo Miranda, uma das principais preocupações da categoria é a unificação dos cargos estratégicos em “oficial investigador de polícia”, prevista na Lei Orgânica. O dirigente destacou a importância de garantir que os novos profissionais, assim como os que já estão em atividade, sejam reconhecidos e nomeados de acordo com a nova estrutura funcional.

“O Delegado-Geral se comprometeu, com apoio do SINPOL, a trabalhar para que a unificação dos cargos seja efetivada até o término do concurso. Isso é fundamental para que tenhamos oficiais investigadores atuando em Mato Grosso do Sul de forma alinhada à nova legislação nacional”, afirmou o presidente da Cobrapol.

LEIA TAMBÉM: Delegado Geral da Polícia Civil recebe deputado estadual Paulo Duarte

Giancarlo ainda ressaltou que a atuação conjunta entre as entidades e a gestão da Polícia Civil é essencial para garantir avanços estruturais e funcionais para os policiais civis de todo o Brasil. “Vamos juntos! Cobrapol forte e atuante!”, concluiu.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

A reunião foi considerada produtiva e reforça a mobilização nacional em torno da valorização da categoria e da consolidação da Lei Orgânica como instrumento de modernização e reconhecimento das carreiras policiais civis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui