O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, visitou o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel PM Rocha, nesta quinta-feira (31) para debaterem sobre melhorias na segurança na Capital.
“A segurança está diretamente relacionada aos usuários de drogas. Esses fazem pequenos furtos para sustentar o vício e acabam deixando a sensação de insegurança. A Câmara tentou aprovar um projeto de lei de internação compulsória, mas esbarrou na legislação federal que impediu. Também precisamos de locais parceiros para tratar os usuários para não têm condições financeiras”, afirmou Papy.
Segundo o comandante do Choque, os bairros com mais problemas envolvendo usuários de drogas são Vila Nhanhá, Tiradentes e Centro, principalmente após o fechamento da antiga rodoviária. Outro problema nessas localidades é o grande número de prédios abandonados.
“A gente colocou no papel as moradias, os imóveis que estavam abandonados. Esse problema poderia ser resolvido com o apoio da prefeitura, retomando esses imóveis e levando a leilão. Se a prefeitura não fizer algo, a polícia não dá conta não”, pontuou o comandante.
Papy aproveitou o encontrou para conhecer as dependências do Batalhão de Choque e conhecer mais a realidade desse segmento da Polícia Militar que atua em operações mais complexas. O tenente-coronel mostrou o local onde os cursos de aperfeiçoamento são realizados e o canil.
Assessoria de Imprensa do Vereador