A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 936 Kg de maconha, na tarde desta quinta-feira (12), em Rio Brilhante. Três homens foram presos e dois veículos que faziam o serviço de batedor também foram apreendidos. O homem que transportava o ilícito disse que receberia R$ 5 mil para entregar a maconha em Campo Grande.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-163, quando avistaram três veículos seguindo em alta velocidade em uma estrada vicinal. Os policiais seguiram na estrada de terra até encontrarem os carros parados e cinco suspeitos no local. Ao receberem ordem de parada, os envolvidos empreenderam fuga a pé através da vegetação, porém os condutores dos três automóveis foram detidos.
Em uma Fiat/Strada, que também possuía registro de roubo, a equipe encontrou a maconha. Os outros dois automóveis, um VW/Gol e um GM/Celta, realizavam o serviço de batedor para a droga.
O preso condutor do VW/Gol declarou que receberia R$ 10 mil pelo trabalho de batedor até Nova Alvorada do Sul. O outro preso não soube dar informações do serviço.
Os três presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Rio Brilhante (MS).