Professor é alvo de comentários homofóbicos em escola de Campo Grande

0
57
Professor é alvo de comentários homofóbicos em escola de Campo Grande

Professor de artes, de 33 anos, procurou a delegacia para denunciar comentários homofóbicos que sofreu de quatro alunos antes mesmo de entrar na sala de aula. O caso aconteceu na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, na região da Mata do Jacinto, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (22).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o professor ficou sabendo dos comentários através de outros alunos da classe dos envolvidos que se sentiram constrangidos.

A frase proferida pelo grupo teria sido “o último tempo é aula do professor viado, vamos aprender a ser viadinhos”. Após tomar conhecimento, o educador apresentou o caso para a direção da escola e pedir providências.

Identificados, os alunos foram retirados da sala de aula, encaminhados para a coordenação onde foi registrado a ata de ocorrência e posteriormente receberam a suspensão, conforme regimento da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Após a resolução, o professor foi orientado, após as aulas, registrar um boletim de ocorrência. Antes disso, ele ministrou sua aula e afirmou que a matéria não inclui ensinamentos homossexuais e aproveitou para ler a turma sobre a Constituição Federal e a Lei 7.716/1989, atualizada em 2019, para informar que a atitude dos quatro alunos é crime.

A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com a SED-MS (Secretaria de Estado de Educação) para saber quais medidas podem ser aplicadas além da suspensão e aguarda retorno.

O caso foi registrado como injúria qualificada pela LGBTFOBIA.



Fonte: Top Mídia News