Professor Juari cobra soluções para situação das provas elaboradas pela FAPEC

0
81

Na última quinta-feira (07), durante a sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Professor Juari trouxe à tona a preocupante questão da qualidade das provas elaboradas pela FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Para ampliar a discussão, o vereador convidou dois professores a ocuparem a tribuna, representando as vozes de instituições, estudantes, pais e docentes que têm manifestado preocupações sobre os recentes equívocos identificados nos vestibulares da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Na condição de presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara, Professor Juaridestacou a iniciativa dos envolvidos em compartilharesses problemas: “Esse movimento só aconteceu porque eles tiveram coragem. Eles chamaram a atenção nas redes sociais. Portanto, vamos acionar o Conselho Estadual de Educação. O secretário de Estado de Educação, que esteve aqui hoje, vai abrir essas portas para nós. E vamos buscar resolver essa situação, mesmo que tenhamos que chegar ao ministro da Educação. As instituições, o Estado e a população não podem ser prejudicados. Precisamos de justiça e critérios claros e objetivos.”

Durante a sessão, o professor de biologia Edilson Soares compartilhou sua inquietação com as atuais condições das provas: “Nós nunca passamos por uma situação como a atual. Fizemos um levantamento sobre as provas desde o ano de 2018, já foram 22 questões anuladas. Há vários exemplos de provas com erros de digitação, questões sem gabarito, questões sem resposta, locais de prova errados. Nós queremos pedir providências sobre tantas situações que prejudicam os estudantes.”

Além das medidas anunciadas durante a sessão, o vereador Professor Juari informou que encaminhará um ofício à FAPEC, demandando um posicionamento formal sobre o caso.

Para acompanhar de perto o trabalho do Vereador Professor Juari e obter mais informações sobre seus projetos, é possível segui-lo nas redes sociais (@professorjuari).