Programa Viva Saúde: Servidores da Agems recebem avaliação médica de profissionais da Cassems

0
50
Programa Viva Saúde: Servidores da Agems recebem avaliação médica de profissionais da Cassems

Servidores da Agems, Agência de Regulação do Mato Grosso do Sul, receberam nesta quinta-feira (6), tratamento especial e avaliação médica de profissionais da saúde da Cassems no programa Viva Saúde.   O objetivo é verificar e monitorar as condições básicas de saúde dos servidores no ambiente de trabalho. 

“Saúde é essencial e deve ser prioridade para nós. Cuidamos dos nossos servidores garantindo o bem-estar para o bom desempenho de todos. Muito não tem tempo hábil para fazer avaliações, mas sabemos o quão importante é ter um ambiente saudável e exemplar e essa é uma parceria que tem dado muito certo”, afirma o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

O programa   

O serviço oferecido incluiu a verificação da pressão arterial, da glicemia capilar, circunferência abdominal, peso e altura, e o índice de massa corporal (IMC).

No momento, o trabalhador já recebe uma avaliação se as condições estão normais ou se há algum alerta que indique a necessidade de buscar um diagnóstico mais aprofundado. 

“São ações como essas que garantem a qualidade de vida dos nossos servidores, isso com certeza, é prioridade”, afirma a diretora de inovação e relações institucionais, Rejane Monteiro.

Participação

O servidor Thiago Valefro, 41 anos, participa constantemente das ações e destacou a importância de um local que preza pela saúde dos servidores.

“É nessas ações que paramos um pouco a correria do dia a dia e lembramos de fazer aquela avaliação para saber se está tudo bem. Uma instituição que preza pelo bem-estar do seu funcionário, com certeza, é um local muito valorizado”, comenta.

Equipe de atendimento

Os profissionais da saúde que atenderam os servidores foram: a fisioterapeuta Eliane Gonçalves Facco, a técnica de enfermagem, Mara Marcia Dias de Souza e o auxiliar de atendimento Dinhemecler Dias Ribeiro.

Foto: Cleidiomar Barbosa

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS