Três Lagoas – MS, a equipe técnica do Programa Mulher Segura (PROMUSE) do 2º Batalhão de Polícia Militar apresenta dados estatísticos referente ao policiamento realizado no ano de 2024.
O Programa Mulher Segura (PROMUSE) é um programa institucional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que foi criado por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, e implementado no 2º Batalhão de Polícia Militar em 2019, tendo como objetivo principal a fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPU) em que as vítimas de violência doméstica recebem do Poder Judiciário este mecanismo legal que visa proteger a integridade ou a vida da vítima.
Durante o ano de 2024 os policiais do 2º BPM registraram 369 ocorrências de violência doméstica, realizaram 119 visitas técnicas de acompanhamento das vítimas que se encontra em situação de risco e 291 fiscalizações, que resultaram em 10 prisões em flagrante de agressores por descumprimento de medida protetiva de urgência.
No período a equipe técnica do PROMUSE recebeu 540 medidas protetivas de urgência, que são fiscalizadas diuturnamente pelos policiais militares do 2º BPM, que são responsáveis pelo policiamento nos municípios de Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, onde ao ser quando flagrado o descumprimento da ordem judicial o autor recebe voz de prisão, sendo então apresentado na Delegacia de Polícia.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Fonte: Policia Militar MS