Quatro jogos da quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026 aconteceram na noite desta quarta-feira(5) ao longo do estado. Surpreendentemente, as quatro partidas encerraram com o placar empatado em 1×1, o que não movimentou a tabela de maneira significativa.
Em Bataguassu, o CRA estava vencendo a primeira do campeonato com gol de Rômulo. O resultado parcial aliviava a situação do clube na tabela, que chegaria a quatro pontos somados, fugindo da zona do rebaixamento e se aproximando do pelotão que briga pela classificação ao mata-mata.
Mas, já nos acréscimos, o sonho do torcedor de Aquidauana foi destruído com o gol de empate do Bataguassu assinalado por Chileno. O camisa 10 marcou já nos acréscimos e garantiu o empate, mantendo a invencibilidade do time e impedindo a primeira vitória do adversário no ano. Quem ficou feliz com o tropeço dos donos da casa foi o Operário, que mesmo sem entrar em campo garantiu a liderança, podendo ao fim da rodada abrir cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.
No Jacques da Luz, o Pantanal recebeu o Corumbaense e não demorou para abrir o placar. Com 2 minutos, Firmino Coruja marcou para o Pantanal em uma rápida transição ofensiva que culminou no terceiro gol do atacante na competição. Depois do gol o Corumbaense cresceu na partida, e já na segunda etapa, em cobrança de falta lateral, Gustavo surpreendeu todo mundo e marcou direto, empatando o jogo.
O empate foi um péssimo resultado para as equipes na tabela. O Pantanal que quando vencendo ia chegando na segunda colocação, mas estagnou na quarta posição e se distanciou do líder. Da mesma forma, a equipe de Corumbá vai terminar a rodada fora da zona do rebaixamento graças ao empate, já que estaria lá em caso de derrota. Entretanto o time não se distancia do Z2 e segue com a mesma pontuação dos clubes nela.
Em um confronto de dois times no meio da tabela, o Costa Rica enfrentou o Dourados no Laertão e até saiu na frente cedo. Com dois minutos, assim como Coruja, Walber fez 1×0 para o CREC, que subiria para a terceira colocação.
Já nos minutos finais do jogo, a ambulância teve problemas com o gramado pesado do estádio e teve que ser empurrada pelos jogadores. A partida ficou paralisada por alguns minutos até que quando retornou, Luis Fernando, de cabeça, empatou para o DAC. As duas equipes seguem empatadas na pontuação, cinco para cada, mas com o Costa Rica em 5º e o Dourados em 6º por conta dos critérios de desempate
Por fim, O Ivinhema visitou o Naviraiense em busca de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento e espantar a má fase. Mas quem começou melhor foi o time de Naviraí, que com João Carlos fez 1×0 para os donos da casa. O resultado ia colocando o Azulão na lanterna e subia o CEN para a vice-liderança com nove pontos.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Antônio conseguiu deixar tudo igual no placar, concretizando o quarto empate de 1×1 na rodada. O gol, todavia, não ajudou muito o Ivinhema na questão da tabela, pois o time ainda amargura a penúltima posição com dois pontos e nenhuma vitória.
Ainda na quinta-feira, o Operário recebe o Águia Negra no último e isolado jogo da rodada. O duelo acontece no Jacques da Luz com início programado para às 19h30.
JP Arakaki/Esporte MS







