Regulação na Vida das Pessoas: A história da mulher que há mais de uma década é responsável por ouvir a população de Mato Grosso do Sul

0
99
Regulação na Vida das Pessoas: A história da mulher que há mais de uma década é responsável por ouvir a população de Mato Grosso do Sul

No mês da Mulher, celebramos a trajetória e o papel fundamental delas na sociedade e no mercado de trabalho. Na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), mais uma mulher se destaca no funcionamento da regulação na vida das pessoas: Cristiane Figueiredo Leite Ferreira.

Engenheira eletricista e advogada, Cris como todos a chamam, é uma figura essencial na AGEMS, onde atua como ouvidora há 13 anos. Sua jornada dentro da agência, não é apenas um trabalho, mas uma missão no bom funcionamento dos serviços públicos regulados.

Como ouvidora, Cris junto de sua equipe, está na linha de frente desse processo, ouvindo as demandas dos cidadãos, orientando e encaminhando suas solicitações para as áreas competentes dentro da agência, através dos canais de comunicação totalmente facilitados com a atendente virtual Gegê.

“Trabalhar vestindo a camisa da AGEMS é gratificante, pois todos os dias são desafiadores. Gosto especialmente de trabalhar em equipe e da forma colaborativa como as atividades que são desenvolvidas na AGEMS, com certeza somos um time unido”, comenta a ouvidora.

Para Cris, a regulação é fundamental para garantir a qualidade e melhores resultados. Ela destaca que a Agência trabalha com princípios e valores alinhados com as expectativas da sociedade, buscando uma atuação equilibrada, transparente e comprometida com o interesse público.

Cristiane com a então equipe da Ouvidoria e TI, em foto de arquivo

“Atender as pessoas é mais do que um dever, é a arte de tocar corações e transformar vidas com empatia e cuidado e é com essa motivação que trabalhamos aqui na ouvidoria”, destaca.

Apesar dos desafios de ser esposa, mãe e voluntária, Cris encara sua vida profissional com determinação e foco, buscando sempre entregar bons resultados e buscar novas ideias e soluções para as pessoas.

“No cargo de ouvidora procurei estudar e conhecer os requisitos, competências e habilidades que eu deveria ter para exercer essa atividade, decidindo sempre não só entre o legal, mas também entre o justo e o conveniente, com honestidade e muita ética”, comenta.

AGEMS Perto de Você

Um dos projetos que exemplifica o compromisso da ouvidoria da AGEMS com a comunidade é o “AGEMS Perto de Você”, um programa que leva atendimento ao cidadão diretamente aos municípios. Desde que implantada, essa iniciativa já atendeu mais de 10 mil pessoas pelo estado, e não só aproxima a agência da população, mas também oferece auxílio às concessionárias, promovendo um diálogo aberto e transparente entre todos os envolvidos.

“Sempre pensamos no futuro e o nosso objetivo principal é que a AGEMS seja reconhecida pelo mundo como órgão fundamental para o desenvolvimento da regulação no Brasil e principalmente no Mato Grosso do Sul. A AGEMS vai crescer ainda mais, exercendo um grande trabalho como mediadora e fomentadora de uma relação balanceada entre todos os entes participativos”, afirma.

Neste mês dElas, celebramos mulheres como a Cris, que com sua dedicação e comprometimento, contribuem para tornar a regulação dos serviços públicos mais eficiente e com resultados, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida para todos.

Cristiane Leite em evento na Aneel (Arquivo Pessoal)

A Ouvidoria hoje personifica o papel da AGEMS na vida das pessoas, mostrando que a regulação não é apenas uma atividade burocrática, mas sim uma ferramenta poderosa que não apenas fala, mas ouve cada pessoa, estende a mão e independente da circunstância, faz o possível para levar o bem-estar que cada cidadão sul-mato-grossense merece e precisa.

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS