Ao longo dos anos, Anitta, não se destacou apenas pela carreira musical, mas também pelas tatuagens que geraram debates, curiosidade e até investigações. De símbolos místicos a desenhos íntimos, a artista usa o corpo como forma de expressão, sem se preocupar com a opinião alheia.
Uma das tatuagens que mais causou burburinho nas redes sociais foi a da constelação familiar, feita no braço. A arte representa uma prática terapêutica que, embora seja adotada por alguns, não tem respaldo científico e é alvo de críticas por parte de especialistas. Ao ser questionada na internet, Anitta respondeu que não estava exigindo nada de ninguém e que as escolhas eram pessoais.
Mas nenhuma tatuagem gerou tanta repercussão quanto a feita em 2021, na região anal, que a própria cantora apelidou de “ tororó ”. Com a palavra “ LOVE ” eternizada na pele, a tatuagem virou notícia nacional e até chamou a atenção do Ministério Público.
O responsável pela arte, Lucas Maffei, r evelou que a ideia surgiu de forma espontânea, durante uma conversa entre Anitta e uma amiga. O procedimento foi feito em um miniestúdio improvisado na casa da cantora e, segundo Lucas, foi mais dolorido na região anal do que na vaginal, onde a artista já tinha outra tatuagem. A gravação do momento foi publicada no OnlyFans da cantora.
“Para mim, é uma tatuagem como qualquer outra. O local é inusitado, mas ela continua sendo uma tatuagem normal “, avalia o tatuador.
A chave, tatuada em 2013 para o clipe da música “ Zen ”, também passou por uma repaginação. Anitta optou por manter o símbolo, mas o transformou em uma versão coberta por plantas. Mostrando o resultado em suas redes, a cantora explicou que quis manter o significado original, mas com uma estética mais atual.
Durante uma viagem pela Europa, a artista voltou a fazer novas tatuagens. Na Itália, tatuou os números “8” e “80” em cada perna, dizendo que a arte representa sua personalidade extrema. Também escreveu no braço o nome de seu sócio e amigo de longa data, Daniel Trovejani.
A homenagem virou piada quando o funkeiro MC Daniel brincou dizendo que a tattoo era para ele. Anitta logo esclareceu, com bom humor: “Gente, para de ser idiota. Isso aqui é para o meu sócio”.
A tatuagem íntima ainda voltou aos holofotes em 2022, durante uma briga com o cantor sertanejo Zé Neto. O artista criticou a Lei Rouanet e citou a tattoo no “ tororó ” como exemplo de decadência artística.
A resposta de Anitta veio com ironia: “E eu pensando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó” , escreveu no Twitter. A fala veio no momento em que Zé Neto e outros artistas sertanejos passaram a ser investigados por receberem cachês milionários com dinheiro público.