Riedel autoriza concurso da PCMS com 400 vagas para investigadores e escrivães

0
Abertura: Reunião virtual - 584ª Reunião do Grupo Técnico (GTEC) da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) Foto Saul Schramm

O governador Eduardo Riedel autorizou a abertura de concurso público para o preenchimento de 400 vagas no cargo de Agente de Polícia Judiciária. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 16 de julho de 2025, no Diário Oficial do Estado (nº 11.887), por meio das Secretarias de Administração (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), em parceria com a Delegacia-Geral da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Terceira pesquisa de avaliação do governador Eduardo Riedel no ano de 2025

São 300 vagas para Investigador e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária, com remuneração de R$ 6.569,53 e carga horária de 40 horas semanais, com possibilidade de escalas em finais de semana e feriados. O concurso será executado pelo Instituto Avalia, e as inscrições podem ser feitas de 16 de julho até 7 de agosto de 2025, exclusivamente pelo site www.avalia.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 210,48, com possibilidade de isenção conforme critérios previstos no edital.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

O processo seletivo será dividido em duas etapas, compostas por fases como: prova objetiva, prova de títulos, avaliação psicológica, avaliação médico-odontológica, teste de aptidão física, investigação social e curso de formação. A prova objetiva está prevista para 14 de setembro, em Campo Grande.

LEIA TAMBÉM: Coronel David articula e Riedel autoriza projeto executivo para asfaltar MS-441, marcando avanço histórico para Bandeirantes e Camapuã

O edital prevê vagas reservadas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD), conforme critérios e documentação exigidos para comprovação no momento da inscrição.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Entre os requisitos para assumir o cargo estão: nacionalidade brasileira, idade entre 21 e 45 anos, diploma de ensino superior em qualquer área, quitação com as obrigações eleitorais e militares e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria B.

As informações sobre o concurso estão disponíveis nos sites www.avalia.org.br e www.imprensaoficial.ms.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui