A causa da morte de Val Kilmer, ator conhecido por Batman Eternamente e Top Gun, foi confirmada como pneumonia pelas autoridades locais ao TMZ. De acordo com o veículo, o Departamento de Saúde de Los Angeles determinou a doença como o principal fator que levou ao óbito do artista.
Além disso, o prontuário apontou que o astro teve insuficiência respiratória e possuía carcinoma de células escamosas em uma parte da língua. No início deste mês, a filha do intérprete disse ao New York Times que ele faleceu no dia 1º de abril.
Conhecido pela carreira como ator, Val Kilmer é um dos principais nomes de Top Gun. No longa de 1986, o veterano interpretou Tom Kazanski, o Iceman. O personagem era rival de Maverick, protagonista da obra estrelada por Tom Cruise. Após 36 anos, o ator retornou ao papel com uma aparição especial.
Câncer na garganta
No ano de 2014, Kilmer foi diagnosticado com câncer na garganta. Devido às complicações da doença, as cordas vocais dele foram comprometidas. Quando participou de Top Gun: Maverick em 2022, a produção optou por utilizar IA na voz de Val, que teve uma cena emocionante com o personagem principal da trama.
Vida amorosa
Ao longo de sua trajetória, Val se relacionou com algumas celebridades como Cher, Michelle Pfeiffer e Angelina Jolie.