Sandra Artioli é eleita nova desembargadora do TJMS após aposentadoria de Sideni Pimentel

Com 33 anos de magistratura, juíza era a mais experiente entre as candidatas e assume vaga deixada por Sideni, afastado após investigação

0

A juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli foi eleita nesta terça-feira (4) como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Com 33 anos de carreira, Sandra era a candidata com mais tempo dedicado ao Judiciário estadual entre as concorrentes ao cargo. A data de sua posse ainda não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM: CNJ mantém afastamento de desembargadores do TJMS por mais seis meses

Ingressou na magistratura em setembro de 1992 e atuou nas comarcas de Costa Rica e Miranda, antes de assumir a 5ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, em 2021. No interior, exerceu funções de primeira instância, como titular da 1ª Vara de Costa Rica e da 1ª Vara de Miranda. Também atuou na Justiça Eleitoral e foi membro substituto do TRE-MS no biênio 2015/2017.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A nova vaga foi aberta com a aposentadoria voluntária do desembargador Sideni Soncini Pimentel, de 73 anos, aprovada pelo TJMS em 15 de outubro. O magistrado já estava afastado desde outubro de 2024, após ser alvo da Operação Ultima Ratio, que investiga suposta venda de sentenças na cúpula do Judiciário de Mato Grosso do Sul.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui