Localizada no Vale do Ivinhema, a cidade passará por novas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, incluindo a execução de 1.930,23 metros de rede coletora de esgoto e 195 ligações domésticas.
Serão investimentos R$ 739 mil nas obras de infraestrutura de saneamento, cuja ordem de serviço foi assinada neste mês pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Gogoy do Espírito Santo.
Pelo contrato firmado, a empresa responsável pelo empreendimento terá prazo de quatro meses para execução dos serviços.
Os serviços a serem executados incluem recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) com contrapartida financeira da Sanesul como parte do Programa Avançar Cidades.
Com a construção dessas novas obras, a Sanesul cumpre mais uma etapa visando aumentar a capacidade de tratamento da rede de esgoto no município, que atualmente conta com 71,86% da área de cobertura, beneficiando a população local.
A estratégia do governador Eduardo Riedel e da direção da empresa, vinculada a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), é avançar cada vez mais a caminho do cumprimento da meta da universalização, estabelecida pelo Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
Esses investimentos da Sanesul em Batayporã demonstram o compromisso da companhia pública com a melhoria da qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente.
Com mais investimentos como esses, é possível garantir que as cidades tenham acesso a serviços básicos de qualidade e, assim, promover o desenvolvimento econômico e social da região.
A Sanesul é concessionária dos serviços públicos de água e esgoto em 68 municípios sul-mato-grossenses.