Santa Casa interrompe admissão de novos pacientes por 6 horas devido à superlotação

0
54

Devido à superlotação, a administração da Santa Casa decidiu fechar suas portas para novos pacientes nesta quinta-feira de manhã, pois há risco de não poder atender a todos adequadamente. O hospital está sofrendo com superlotação constante em seus serviços de emergência para pacientes adultos e pediátricos do sistema de saúde pública.

De acordo com a declaração, a Área Vermelha, que tem capacidade para seis pacientes, atualmente tem 20 pacientes, dos quais 16 aguardam por leitos de UTI, quatro dos quais estão em estado crítico e intubados.

A situação é ainda pior na Área Verde, que tem capacidade de apenas sete leitos, onde atualmente há 64 pacientes, com 41 esperando por leitos na enfermaria e o restante sob observação.

Até mesmo o centro cirúrgico do hospital está sendo ocupado por dois pacientes que aguardam vagas na UTI e enfermaria, impedindo a realização de novos procedimentos cirúrgicos.

Em resposta, o hospital restringiu a entrada de novos pacientes a partir das 9h de hoje pelos próximos 6 horas e pode ser estendido até que a situação seja resolvida em algum grau.

Atualmente, o hospital não pode receber pacientes com segurança, e o risco de atendimento inadequado foi reportado às autoridades competentes.