LEIA TAMBÉM: SES capacita 179 profissionais e gera 64 projetos para fortalecer saúde mental no SUS
“Essa diretriz reconhece e fortalece o papel dos nossos agentes na estrutura do SUS. A participação de todos neste momento é fundamental para que possamos alinhar estratégias, esclarecer dúvidas e construir, de forma colaborativa, um novo modelo de atuação mais eficiente e integrado”, destaca a sanitarista Elisangela Hermes, referência técnica da Atenção Primária à Saúde na SES. De acordo com ela, as ações para implementação da diretriz integram o esforço estadual para qualificar e integrar os serviços prestados à população.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A nova orientação nacional redefine forma como se organiza o trabalho dos agentes, promovendo a integração entre ações de vigilância, prevenção e cuidado à saúde, com foco no planejamento conjunto, valorização do território e melhoria da qualidade de vida das comunidades.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A transmissão contará com a presença de representantes do Ministério da Saúde, (Conasems Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde) e UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), e será um espaço estratégico para esclarecer e debater os avanços que a diretriz representa para o SUS e para os territórios onde atuam os agentes.
Assista ao vivo:
Clique aqui para acompanhar a transmissão, que será às 19h no horário de Brasília (18h em MS). Ative o lembrete e participe!
Confira o documento completo da diretriz aqui.
Danúbia Burema, Comunicação SES
Foto: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo