O Mato Grosso do Sul volta ao cenário nacional do voleibol com força renovada. Após vencer a etapa Centro-Oeste da Superliga C, em Campo Grande, e garantir o terceiro lugar na fase nacional, em Salvador, a equipe sul-mato-grossense assegurou vaga na Superliga B — o segundo campeonato mais importante do país. Agora, o time passa a se chamar Sesc MS Vôlei, marcando uma nova fase de profissionalização e expansão da modalidade no Estado.
Para marcar esse momento histórico, será realizada uma coletiva de imprensa no dia 27 de novembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande.
Na ocasião, haverá a premiação da equipe pelo terceiro lugar na Superliga C nacional, a apresentação oficial dos novos parceiros e a apresentação dos atletas que defenderão o Mato Grosso do Sul na Superliga B 2024/2025.

Agora, com a parceria do Sesc, principal incentivador desta nova etapa, além do apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, e de empresas parceiras como Sanesul, Academia Pleno Vigor e Vetorial Siderurgia, o Sesc MS Vôlei inicia sua jornada na Superliga B com uma formação reforçada: são sete atletas de outros estados e onze jogadores de Mato Grosso do Sul já confirmados no elenco.
A equipe estreia fora de casa no dia 29 de novembro, às 19h30, contra Blumenau, no Centro de Eventos – Ascurra. O primeiro jogo diante da torcida sul-mato-grossense será no dia 19 de dezembro, também às 19h30.
O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destaca o salto de qualidade que o projeto representa para o esporte local.
“Esse é um momento de afirmação do nosso compromisso com o esporte. O voleibol de Mato Grosso do Sul vive uma fase de profissionalização inédita, resultado de trabalho sério e de parceiros que acreditam no potencial do Estado. Apoiar o Sesc MS Vôlei é investir no fortalecimento do esporte e na inspiração de novos talentos”, afirma o secretário.
“O Sistema Comércio MS, por meio do Sesc, viu uma grande oportunidade de contribuir com o crescimento do esporte em nosso estado, reconhecendo o voleibol como uma potente ferramenta de promoção da qualidade de vida e transformação social. Ao patrocinar o time, o Sesc fortalece ainda mais o incentivo ao esporte em Mato Grosso do Sul, dando mais visibilidade aos atletas locais, destacando a importância da dedicação e da superação. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste momento histórico”, afirma o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo,
A Superliga B contará com 14 equipes, todas se enfrentando na primeira fase. As oito melhores avançam para as quartas de final, em confrontos diretos (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º). Os vencedores seguem para semifinal e final.
Equipe que disputará a Superliga B
Levantadores:
Erik Ortega – MS
Kauã Miguel – Tocantins
Caio Yuso – MS
Ponteiros:
Marcos Alan – São Paulo
Júlio Aguiar – MG
David Lopes – Roraima
Vinicius Schneider – Santa Catarina
Felipe Cavazin – Paraná
Líberos
Sávio Lima – MS
Wesley Carlos – MS
Opostos
Caio Renato – MS
Gabriel Haas – Rio Grande do Sul
Guilherme Lopes – MS
Centrais:
Paullo Camargo – MS
Henry Oliveira – MS
Mário Cleuber – MS
Matheus Gomes – Espírito Santo
Fabrício Pereira – MS
Técnico: João Victor
Auxiliar: Cleonir Martins








