Símbolo da miscigenação brasileira, feijoada é tema de festival gastronômico em rede de supermercados

0
Símbolo da miscigenação brasileira, feijoada é tema de festival gastronômico em rede de supermercados

Símbolo da miscigenação brasileira, feijoada é tema de festival gastronômico em rede de supermercados

Fort Atacadista e Comper promovem evento com ofertas especiais para celebrar o prato mais emblemático da cultura nacional

A feijoada, ícone da culinária brasileira, transcende o status de mero prato para se consolidar como um verdadeiro retrato da formação cultural do país. Suas raízes mergulham na história, com teorias que a ligam às adaptações de guisados europeus pelos africanos escravizados, que utilizavam os “restos” de carne nobre, como orelha e pé de porco, combinados com feijão e farinha. Essa simbiose de ingredientes e técnicas culinárias resultou em uma iguaria que, ao longo dos séculos, se popularizou, tornando-se um símbolo de criatividade e, acima de tudo, da rica miscigenação brasileira.

Hoje, a feijoada é muito mais que uma refeição; é um ritual social, frequentemente saboreada às quartas-feiras e sábados, reunindo famílias e amigos ao redor da mesa. Seja na versão completa, acompanhada de arroz, couve refogada, farofa e laranja, ou em adaptações mais leves, ela evoca a sensação de aconchego, fartura e celebração da identidade nacional. Essa ligação profunda com o cotidiano e as tradições do brasileiro eleva a feijoada a um patamar de conforto e memória afetiva, um prato que conta a história de um povo a cada garfada.

Para celebrar essa paixão nacional e oferecer aos clientes a oportunidade de desfrutar dos ingredientes essenciais para uma feijoada perfeita, o Fort Atacadista e a rede Comper, do Grupo Pereira, anunciam o Festival da Feijoada até o dia 27 de julho. As lojas do Fort Atacadista e do Comper estarão com ofertas especiais em uma ampla variedade de produtos típicos, desde os cortes suínos frescos do Açougue Carne Fresca até os acompanhamentos que fazem da feijoada uma experiência gastronômica completa e inesquecível.

Para receber as ofertas das lojas do Comper basta acessar o site ofertas.comper.com.br/whatsapp, para receber as ofertas do Fort Atacadista, o site de inscrição é fortatacadista.com.br/zapfort/ e escolher de qual loja deseja receber as promoções. As compras realizadas com Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, tem descontos e condições especiais de pagamentos.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 173 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 68 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 7 lojas Schmit, 18 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 27 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,4 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Fonte: satocomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui