A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, está em visita à República Popular da China nesta semana. Em agenda oficial, ela conheceu o Porto de Xangai, que será um dos principais destinos dos produtos brasileiros transportados pela Rota Bioceânica, corredor logístico que passará por Mato Grosso do Sul.
LEIA TAMBÉM: Vereadores acompanham assinatura de acordos que consolidam Campo Grande como cidade-chave da Rota Bioceânica
Em meio a uma grande estrutura de contêineres, Tebet destacou a relevância do local para o comércio exterior brasileiro. “É o maior porto do mundo”, afirmou. Segundo informações divulgadas pela ministra, o porto conecta cerca de 700 plataformas em 200 países.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Pelas redes sociais, Simone ressaltou que o Porto de Xangai integra os cinco pilares da Rota da Integração Sul-Americana. No Brasil, o corredor terá saída por Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai. Ela classificou a rota como um projeto estratégico do Ministério do Orçamento e Planejamento, com potencial de impulsionar a infraestrutura e gerar empregos e oportunidades no país.