Supermercados Comper registram movimento intenso para o Réveillon
Frutas, peixes e espumantes estão entre os itens mais procurados na virada de ano nas lojas dos Supermercados Comper
Na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro, supermercados em várias regiões do país registram grande fluxo de consumidores em busca dos preparativos para o Réveillon. A celebração da virada, marcada para esta noite, impulsiona a procura por produtos tradicionais das ceias e pelos itens que compõem os brindes. O gerente do Comper Spipe Calarge, em Campo Grande, Luiz Carlos Narciso, afirma que as famílias têm buscado vinhos, espumantes, frutas, castanhas e grãos para compor as mesas festivas.
Entre os produtos mais procurados estão frutas como uva, pêssego, nectarina, ameixa, manga, abacaxi, pera, kiwi e melancia, utilizadas em sobremesas e na decoração. Castanhas também figuram entre os itens de destaque, incluindo castanha-do-pará, castanha de caju, noz-pecã e macadâmia. Grãos como lentilha e grão-de-bico também ganham espaço nas gôndolas, associados às tradições de prosperidade.
O consumo de peixes acompanha essa tendência de cardápios mais equilibrados. Bacalhau e tilápia são os mais buscados. A tilápia, segundo peixe mais consumido no mundo, registrou aumento significativo de 14,3% na produção nacional em comparação a 2024, alcançando mais de 662 mil toneladas. A espécie representa mais de 60% da produção de peixes de cultivo no Brasil.
As bebidas seguem como parte essencial das comemorações. Dados da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) indicam que, entre janeiro e outubro, os espumantes secos — como brut, extra-brut, nature e demi-sec — cresceram 13% em relação ao mesmo período de 2024. O moscatel também apresentou alta, embora mais moderada, após forte expansão registrada nos anos anteriores. Somando todas as categorias, o crescimento do setor supera 8% no ano. Além dos espumantes, sucos, refrigerantes, vinhos e cervejas também estão entre as escolhas dos consumidores.
Funcionamento das lojas no Réveillon – No Mato Grosso do Sul, as lojas dos Supermercados Comper, e Fort Atacadista, permanecem abertas até as 20h desta quarta-feira para atender quem deixou as compras para o último momento. No dia 1º de janeiro de 2026, todas as unidades estarão fechadas.




Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 182 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 73 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 22 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 29 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,6 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.







