Suplente pede cassação de vereador acusado de atropelar mulher e fugir

Pedido foi encaminhado à Câmara de Ribas do Rio Pardo; vereador é suspeito de fugir sem prestar socorro.

0

O suplente Julierme Aparecido de Sousa Lopo solicitou a cassação do mandato do vereador Lucas Lopes (PT), suspeito de atropelar uma mulher de 41 anos e fugir, em Ribas do Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Detran-MS sai na frente na implementação do Novo Marco Legal de Garantias e será destaque em evento em SP

O pedido, assinado nesta segunda-feira (10), foi enviado à presidente da Câmara Municipal, Tania Maria Ferreira de Souza (Progressistas). No documento, Lopo detalha os fatos divulgados pela imprensa, ressaltando que Lucas do PT teria consumido bebida alcoólica antes de pegar o carro e atropelar a vítima.

Além disso, o suplente destacou que o vereador supostamente fugiu sem prestar socorro, ferindo o decoro parlamentar. No pedido, ele citou trechos do regimento interno da Casa para embasar a solicitação de cassação.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

“É de uma clareza solar que o comportamento adotado pelo Nobre Vereador no incidente em tela afronta nossa legislação vigente, bem como incide em conduta incompatível com o decoro parlamentar ou ofensiva à imagem da Câmara Municipal”, diz um trecho do documento.

Julgamento e possíveis consequências

Lopo afirmou que Lucas Lopes não apenas infringiu a lei, mas também cometeu infrações político-administrativas ao não agir como um representante digno da população. Ainda assim, defendeu um julgamento justo para o vereador.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

O espaço segue aberto para o posicionamento de Lucas Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui