Na madrugada desta quinta-feira (31), Aline Michely Bandeira da Silva foi vítima de uma tentativa de feminicídio cometida por seu noivo, Leonardo Felipe Maia Couto, na casa dos pais dela em Três Lagoas, MS. Menos de 10 dias após ficarem noivos, Leonardo atacou Aline durante uma discussão sobre uma suposta traição.
O crime ocorreu na Rua Antônio de Barros Guerra, no bairro Santa Rita. Segundo relatos, Aline pediu repetidamente para que Leonardo deixasse a residência, mas ele se recusou, segurando-a pelo pescoço e ameaçando-a com uma faca. A irmã de Aline tentou intervir, mas Leonardo desferiu dois golpes, atingindo o pescoço e a costela esquerda da vítima.
A brutalidade do ataque chocou os vizinhos. “Barbaridade! E ficou noiva a menos de 10 dias com ele. Homem é um bicho cafajeste, acha que é dono absoluto da mulher, a ponto de tomar sua vida,” comentou uma moradora.
Após o ataque, Leonardo fugiu em uma bicicleta preta em direção ao centro da cidade. Aline foi socorrida pelo tio e levada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde passou por uma cirurgia de emergência. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital em Campo Grande.
A comunidade aguarda mais informações sobre o estado de saúde de Aline e o andamento das investigações.