Toma posse 1ª mulher na função de Coordenadora-Regional da Funai na Capital

0
83

Tomou posse como Coordenadora-Regional da (Fundação Nacional do Índio (Funai) em Campo Grande e região Tatiana Marques. Desde a criação, ela é a primeira mulher a ocupar a função que trata de atividade de mediação e conciliação judiciais.

“Vou me empenhar ao máximo para distribuir a política indigenista nacional na Regional de Campo Grande, atuando sempre com base na razoabilidade, equilíbrio e moderação, que são as características marcantes de minha origem da mediação e conciliação, buscando sempre o consenso e a harmonia, tanto em áreas urbanas como rurais”, explanou Tatiana. 

A unidade foi criada em 2009 e é responsável por coordenar a política indigenista em sua área de atuação, que abrange além da Capital, as cidades de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho, Rochedo e Sidrolândia, onde vivem aproximadamente 22 mil indígenas. 

A FUNAI é um órgão federal, integrante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e atua em todo o Brasil através de suas Coordenadorias-Regionais espalhadas pelos Estados, com sede em Brasília.