Na tarde de ontem (14), José Almir Pereira de França, de 36 anos, sofreu um trágico acidente e perdeu a vida enquanto realizava tarefas de manutenção em um triturador de massa asfáltica no canteiro de obras de uma empresa localizada na MS 320, na cidade de Três Lagoas, situada a 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações da Rádio Caçula, testemunhas do incidente relataram que José estava acompanhado de outros dois colegas, todos desempenhando atividades de manutenção em diversas máquinas. Ele estava concentrado em consertar as pás de um equipamento utilizado na produção de massa asfáltica. Enquanto José estava no interior da máquina, outro funcionário auxiliava nas operações.
Em um momento, o técnico encarregado da manutenção do compressor solicitou que um dos auxiliares ligasse o equipamento. Contudo, um erro ocorreu, e a máquina foi acionada inadvertidamente devido à proximidade dos botões de controle. Como resultado, José foi tragado pela máquina trituradora, sofrendo ferimentos graves e fatais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas infelizmente não pôde salvar a vida de José Almir Pereira de França. O incidente foi registrado pelas autoridades como um caso de “morte a esclarecer,” e as circunstâncias que levaram ao trágico acidente serão investigadas.