Osvaldin Procopio Marbosa encontrou a morte na manhã desta terça-feira (12) em um confronto com a polícia civil durante a Operação Artus em nova andradina — a 300 quilômetros de campo grande.
a operação, direcionada ao combate ao tráfico de drogas, tem como alvo as cidades de ivinhema, angélica, ponta porã e o presídio da capital. a ação se estende aos estados de são paulo e paraná.
a polícia civil desencadeou, em nova andradina, uma operação contra o crime organizado e tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (12).
segundo informações do nova news, aproximadamente 33 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão devem ser executados nas próximas horas na região do vale do ivinhema.
a operação, denominada “artus”, mobiliza um considerável contingente de viaturas e policiais civis da região, incluindo o sig (setor de investigações gerais) de dourados. um helicóptero do cgpa (coordenadoria geral de policiamento aéreo) também presta apoio na ação, que está sob a coordenação do delegado caio bicalho.
o desfecho trágico envolvendo osvaldin procopio barbosa ressalta a periculosidade das operações policiais e a complexidade do enfrentamento ao crime organizado na região.