“Transformadas”: Coletânea de superação chega a Campo Grande com noite de autógrafos

0
“Transformadas”: Coletânea de superação chega a Campo Grande com noite de autógrafos

“Transformadas”: Coletânea de superação chega a Campo Grande com noite de autógrafos

Autora Myriam Padoa, radicada na capital, participa de evento no Comper Itanhangá para autografar obra sobre resiliência feminina nesta segunda (8)

O livro “Transformadas: Vozes que a Dor Não Calou”, uma coletânea de 21 relatos de mulheres sobre superação e resiliência, terá um evento de lançamento e autógrafos em Campo Grande no dia 8 de dezembro, às 18h30. O encontro com a autora campo-grandense Myriam Padoa, uma das vozes presentes na obra, ocorrerá no espaço junto ao lago de carpas, no primeiro piso do Comper Itanhangá.

A obra, coordenada por Kamilla Moussa e publicada pela Editora Voe, reúne testemunhos que enfatizam a capacidade humana de transformar desafios em caminhos para o crescimento. O tema central do livro é a ideia que as dificuldades não são sentenças finais, mas oportunidades de construção de uma vida mais forte e significativa.

A proposta de “Transformadas” é dar voz a essas trajetórias, mostrando que é possível encontrar força e coragem após vivências dolorosas. As 21 coautoras compartilham experiências que inspiram o leitor a acreditar na própria capacidade de superação. Embora a dor possa tentar se manifestar, o livro evidencia que a coragem e a fé prevalecem. O lançamento oficial da obra aconteceu em São Paulo, no dia 13 de novembro de 2025.

O Capítulo de Myriam Padoa: Força e Reflexão

Myriam Padoa, que é natural de Curitiba, mas se considera sul-mato-grossense pelo tempo de residência em Campo Grande, é administradora, terapeuta sistêmica e psicóloga. Seu capítulo aborda as transformações resultantes de perdas, frustrações e a “cruz invisível da infertilidade”, conforme seu relato. Sua escrita reflete uma jornada de aprendizado, na qual descobriu que o sentido da vida reside menos no que se deseja e mais no que é necessário para a evolução pessoal. A autora transforma sua própria vivência em uma missão de acolhimento, buscando inspirar outras mulheres a encontrar luz em meio às dificuldades. Em seu relato, ela descreve a experiência como um abraço, um farol e uma fonte de esperança.

Myriam Padoa, administradora, terapeuta sistêmica e psicóloga, é a representante sul-mato-grossense na coletânea. Seu capítulo aborda transformações resultantes de perdas, frustrações e a “cruz invisível da infertilidade”, conforme seu relato. Sua escrita reflete uma jornada de aprendizado, com a descoberta que o sentido da vida reside menos no que se deseja e mais no que é necessário para a evolução pessoal. A autora transforma sua própria vivência em uma missão de acolhimento, buscando inspirar outras mulheres a encontrar luz em meio às dificuldades. Em seu relato, ela descreve a experiência como um abraço, um farol e uma fonte de esperança.

A coautora escolheu o Comper Itanhangá, um lugar com significado pessoal e que considerou aberto e acolhedor, para sediar o evento em sua cidade natal. Sobre o projeto e a vinda para Campo Grande, ela destaca: “O livro trata de dores profundas na alma que são transformadas pela fé. Aprendi que não temos controle sobre absolutamente nada, e é essa confiança que nos leva a lugares novos. Estar lançando um livro que é o meu primeiro capítulo, aqui em Campo Grande, onde estão minhas raízes, comprova que é possível transformar nossas sombras em faróis e iluminar tantas outras vidas.”

Serviço

Noite de autógrafos do livro “Transformadas: Vozes que a Dor Não Calou”
Livro: Transformadas: Vozes que a Dor Não Calou
Coordenação: Kamilla Moussa
Editora: Voe
Data: 8 de dezembro de 2025
Horário: 18h30
Local: Comper Itanhangá, primeiro piso, junto ao lago de carpas
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 1679 – Itanhangá Park
Participação: Myriam Padoa, coautora, estará presente para autografar exemplares

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 181 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 72 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 1 loja Schmit, 21 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 29 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,6 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Fonte: satocomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui