Trio tenta dar golpe em policiais denunciando crime falso e leva a pior em Ponta Porã

0
Trio tenta dar golpe em policiais denunciando crime falso e leva a pior em Ponta Porã

Três homens foram presos pela Polícia Civil, por falsa comunicação de crime nessa quarta-feira (24), na 2ª Delegacia de Polícia, em Ponta Porã, após eles procurarem as autoridades para denunciar um suposto roubo de caminhão. 

Segundo informações da Polícia Civil, um deles afirmou que na terça-feira (23), por volta das 18h, teria sido abordado na rodovia-MS 386, próximo ao trevo do Tagi, por quatro indivíduos armados, que estavam em um carro preto, e que teriam roubado o caminhão, mantendo o homem em cárcere a noite inteira, sendo libertado apenas na manhã dessa quarta-feira (24).

Diante das informações prestadas pelos três, os policiais civis iniciaram diligências para apurar se os fatos eram reais. Uma das ações colher o histórico de rota do veículo (GPS), que divergia totalmente das informações prestadas pelo comunicante.

Posteriormente, em contato com Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais civis foram informados de que o caminhão foi encontrado totalmente queimado na BR 487 MS, km 112, na região de Naviraí. 

Além disso, a PRF afirmou que o caminhão estava carregado de cigarros contrabandeados.

Após expor toda a situação, o homem confessou que tinha a intenção de comunicar um falso crime, pois ele e os outros dois se apropriaram do caminhão de forma indevida, com o intuito de utilizá-lo para a prática do crime de contrabando de cigarros.

Os três homens foram presos pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, contrabando e falsa comunicação de crime.



Fonte: Top Mídia News