Uma semana, mil histórias: AGEMS e parceiros arrecadam mais de mil livros em início de campanha

0
Uma semana, mil histórias: AGEMS e parceiros arrecadam mais de mil livros em início de campanha

 

Agência de Regulação, Instituto TMJ, UEMS, Gibiteca, Sanesul e Energisa fazem mutirão de arrecadação

No dia internacional da doação de livros, a Campanha da AGEMS em parceria com o Instituto TMJ, Gibiteca, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Sanesul e Energisa já arrecadou mais de mil livros em apenas uma semana de arrecadação.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: mulheres saem no tapa e puxões de cabelo dentro de ônibus em Campo Grande

As arrecadações seguem até o dia 10 de março, em Campo Grande, com o objetivo de incentivar a leitura e promover o acesso ao conhecimento para diferentes públicos. O ponto de coleta está na sede da AGEMS e no Espaço Energia.

Os livros que serão arrecadados novos ou em bom estado, vão ser destinados à Gibiteca e à UEMS, instituições que desempenham um papel fundamental na democratização do acesso à cultura e ao aprendizado.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

Diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis

“Estou muito feliz com a mobilização das pessoas. Em poucos dias já batemos a marca de mil livros. Acreditamos que iniciativas como essa têm um impacto transformador. A leitura abre portas para o conhecimento, e incentivar esse hábito, em crianças, adolescentes e adultos, é investir no futuro do nosso país”, destacou o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Cada história, um novo mundo

A importância da leitura na vida das pessoas é inegável. Ler amplia o conhecimento, melhora a comunicação, estimula a criatividade e desenvolve o senso crítico. Além disso, a leitura contribui para o bem-estar mental, proporcionando momentos de lazer e reflexão. Desde a infância até a terceira idade, o hábito da leitura enriquece a vida e possibilita novas perspectivas sobre o mundo.

LEIA TAMBÉM: Policiais civis cumprem mandados de prisão contra foragidos na Capital

A campanha de arrecadação é uma excelente oportunidade para que a população contribua com o fortalecimento da cultura e da educação no estado. Todos que quiserem participar podem doar livros em bom estado ou novos no ponto de coleta até o dia 10 de março.

Doação em massa

Universitária Julia Lusena

Acadêmica de psicologia em Curitiba-PR, Julia Lusena Viegas, doou sua coleção de gibis além de outros livros. No total, a universitária entregou para campanha 338 exemplares, incentivando a magia da leitura para crianças.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

“Quando eu vi a ideia da campanha, fiquei emocionada porque desde sempre eu fui muito influenciada pelo meu pai através da leitura, tínhamos assinaturas semanais de Gibis, e eu sempre tive uma coleção grande e mesmo assim, sempre repassei as pessoas, primos, amigos, na escola, porque entendia a cultura que isso trazia e as lições educativas que eu tinha. Eu fiquei feliz por participar da campanha, e ver que as pessoas se importam com a literatura de um modo geral principalmente o livro físico em vez do e-book que está muito em alta. Espero que essas doações possam fazer crianças felizes como me fez feliz e que elas possam aprender como eu aprendi”, destaca Julia.

Pontos de coleta

Agems- Avenida Afonso Pena Nº3026 Centro
Espaço Energisa- Avenida Afonso Pena Nº3901 Centro
Sanesul Campo Grande – Rua Doutor Zerbini , 421, Campo Grande
UEMS- Av. Dom Antônio Barbosa, 4155 – Vila Santo Amaro
Gibiteca- Rua Sacramento, 800 – São Francisco

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui