A vereadora Isa Marcondes (Republicanos), conhecida por sua história como empresária e ex-proprietária de uma casa noturna, tem se destacado em Dourados por fiscalizar, inclusive durante a madrugada, o cumprimento de jornada de trabalho por médicos nos hospitais, postos de saúde e na UPA da cidade. As visitas, motivadas pelas queixas da população sobre o atendimento na rede pública, já flagraram situações como médicos dormindo no trabalho e abandonando o plantão antes do horário previsto.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende em flagrante receptador e recupera veículo furtado
Isa declarou estar cumprindo seu papel como vereadora para garantir que os profissionais de saúde ofereçam um atendimento digno à população. “Aqui ninguém fiscaliza nada e a cidade estava uma calamidade”, afirmou a parlamentar. Durante as fiscalizações, Isa averigua também as condições de higiene, abastecimento de água e a estrutura das unidades de saúde.
Flagrantes e descaso
Um dos casos denunciados por Isa ocorreu no Hospital da Vida, onde uma paciente esperou por horas sem a prescrição de antibióticos após uma cirurgia. “O Hospital da Vida era o hospital da morte”, disse a vereadora. Ela também relatou a indignação com médicos que, segundo ela, recebem salários que chegam a R$ 60 mil por mês e não cumprem a jornada de trabalho.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Em suas visitas, Isa já registrou situações em que médicos deixavam o plantão ainda pela manhã ou dormiam enquanto pacientes aguardavam atendimento. Ela compartilhou nas redes sociais uma ocasião em que se sentou em frente ao alojamento dos médicos para garantir que eles deixassem o local após serem flagrados descansando durante o plantão.
Revolta dos médicos
A atuação da vereadora provocou reação de parte dos profissionais de saúde de Dourados. Dezessete médicos teriam procurado a presidência da Câmara Municipal para denunciar Isa por “assédio”. Contudo, ela manteve sua postura firme. “Não tenho medo de vagabundo, estou fazendo o meu papel. Sou educada, respeito para ser respeitada”, declarou a parlamentar.
LEIA TAMBÉM: Impeachment de Lula ganha 131 assinaturas, mas depende de Hugo Motta para avançar
Isa prometeu continuar com as fiscalizações e enfrentar o que chamou de “Máfia da Saúde”. “Não vim brincar de política. Não tenho medo de falar a verdade”, concluiu, deixando claro seu compromisso em garantir melhorias no sistema público de saúde da cidade.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR