Campo Grande – MS | A prefeita Adriane Lopes (PP) apresentou nesta quinta-feira (11) um balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão, destacando resultados, projetos em andamento e medidas de gestão com foco em desempenho e transparência.
LEIA TAMBÉM: Adriane Lopes anuncia força-tarefa de tapa-buraco e R$ 21 milhões para retomada de escolas em Campo Grande
Adriane revelou que 28 obras já estão em execução na Capital, além de outras cinco que estão em fase de licitação. “Esses 100 dias apresentam resultados. São 28 obras em andamento e cinco licitações, que é o ponto de partida para colocarmos um fim nas obras paradas em nossa cidade”, afirmou.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO
A chefe do Executivo municipal destacou que os próximos anos terão três prioridades claras: obras, saúde pública e educação. “Vamos seguir trabalhando com força nesses três pilares”, garantiu.
Na área da educação, a prefeita afirmou que a gestão conseguiu destravar e obter recursos para três escolas herdadas da administração anterior. Além disso, anunciou a construção de mais 10 novas Emeis com o objetivo de zerar a fila de espera por vagas na educação infantil.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Na saúde, Adriane destacou a entrega da UBSF Los Angeles, a contratação de 58 médicos e o investimento de R$ 12 milhões em leitos na Santa Casa. Um dos avanços apontados foi a eliminação da fila de espera por atendimento em saúde mental.
Uma das principais novidades anunciadas foi a implementação de contratos de gestão com os secretários municipais, que passarão a ter metas e avaliações anuais de desempenho. “Estamos trabalhando como na iniciativa privada. Se não entregar resultado, será substituído”, frisou Adriane. A população e a Câmara Municipal poderão acompanhar o desempenho de cada secretaria pelo site da prefeitura.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A prefeita deixou claro que a fase de planejamento chegou ao fim. “Agora a gente parte para o ataque, para a execução, para aquilo que as pessoas esperam de nós”, concluiu.