O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com críticas à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (8). Lula afirmou se considerar um “amante da democracia” e utilizou uma analogia que gerou polêmica.
Leia também: “Não sou nem marido, sou amante, porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante”, diz Lula
“Eu diria que sou um amante da democracia. Não sou nem marido, sou amante, porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela”, disse o presidente.
A fala foi rebatida por Bolsonaro, que reforçou a importância da família como base da sociedade. “Quer dizer, segundo Lula, maridos amam mais as amantes. Esse é o chefe da nação que fala em família. O que podemos esperar desse cidadão? A família é a base da sociedade. Dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa. E, com certeza, a grande maioria dos maridos também. Um abraço a todos. Deus te abençoe no Brasil”, afirmou o ex-presidente.
Questionado sobre o tema, Sidônio Palmeira, futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social, preferiu não se pronunciar, destacando que ainda não assumiu oficialmente o cargo.