Nesta terça-feira (19), um confronto entre agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e membros de uma organização liderada por Santiago Acosta Riveros, conhecido como ‘O Macho’, resultou em pelo menos 9 mort0s e a prisão de outros 9 criminosos nas proximidades de Salto de Guairá, na fronteira com Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Os agentes da Senad, na operação, teriam utilizado helicópteros, revelando a dimensão da ação. No local do embate, foram descobertas armas pesadas, inclusive com capacidade para derrubar aeronaves.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO 

Santiago, considerado de alta periculosidade, liderava uma facção envolvida no narcotráfico e em assassinatos de policiais, tanto paraguaios quanto brasileiros. No cenário do narcotráfico em Mato Grosso do Sul, o PCC (Primeiro Comando da Capital) predomina, controlando o comércio de drogas. A facção de ‘O Macho’ também mirava na eliminação de rivais no mercado de entorpecentes.

Apesar da intensidade da operação, a Senad ainda não emitiu uma nota detalhando os eventos, tampouco foram divulgadas informações sobre a possível captura ou morte de ‘O Macho’.