VÍDEO: em disputa histórica, Adriane Lopes é eleita a primeira mulher prefeita de Campo Grande

0
25

Neste domingo (27), Adriane Lopes fez história ao vencer uma disputa histórica e acirrada pela prefeitura de Campo Grande contra Rose Modesto (União Brasil), tornando-se a primeira mulher eleita a assumir o comando da cidade. Sua vitória é um marco significativo para a política local, evidenciando a força e a determinação das mulheres no cenário eleitoral.

Natural de Grandes Rios, Paraná, Adriane Lopes tem uma trajetória marcada por resiliência e dedicação. Formada em Direito e Teologia, com especializações em Administração Pública e Gerência de Cidades, ela também se tornou Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching em São Paulo. Mãe de dois filhos, Matheus e Bruno, e casada com o deputado estadual Lídio Lopes, Adriane combina sua vida pessoal com um intenso engajamento social e político.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO 

Antes de ingressar na política, Adriane enfrentou desafios significativos, começando sua trajetória como picolezeira, vendendo sorvetes com sua família. Sua determinação a levou a trabalhar na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), onde se dedicou a transformar realidades. Adriane é conhecida por sua atuação em projetos sociais, como o “Som e Vida”, que oferece aulas de música para crianças carentes, e o “CERME – Centro de Recuperação Minha Esperança”, que se concentra na recuperação de dependentes químicos.

Além de sua atuação social, Adriane e seu esposo têm se empenhado em levar assistência a famílias em situação de vulnerabilidade por meio do projeto “Unidos pela Fé”, que oferece atendimentos jurídico, odontológico e médico. Em sua jornada, ela também implementou o “Projeto Madrinha”, que distribui kits de enxoval para mães de baixa renda, visando apoiar jovens mães em sua comunidade.

A reeleição de Adriane Lopes para prefeita é um reflexo não apenas de sua história de vida, mas também de uma mudança no cenário político de Campo Grande, onde a liderança feminina ganha destaque.

A primeira mulher a assumir o comando de Campo Grande – MS, foi Nelly Bacha, em 14 de março de 1983 até 20 de maio de 1983 (3 meses e 6 dias) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – Assumiu interinamente após a exoneração do titular (Heráclito de Figueiredo) na qualidade de presidente da Câmara Municipal.

 

Trajetória de Adriane LopesNatural de Grandes Rios no Paraná, formou-se em Direito e em Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades, e mais recentemente, formou-se Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching em São Paulo. Casada com o Deputado Estadual Lidio Lopes, mãe de Matheus (15) e Bruno (08), Adriane tem uma história de vida que une empreendedorismo, ações sociais, política e um amor incontestável por Deus.

Para quem nem imagina, Adriane começou vendendo sorvete com a família, e foi com essa garra, que se formou, casou e começou a trilhar caminhos que ainda estão sendo desenhados por sua dedicação, ousadia e fé.

Por trás do rosto com feições delicadas, está uma mulher forte, que encarou o desafio de trabalhar durante quatro anos na Agepen, conhecendo e transformando realidades, o que acabou se estendendo para outros trabalhos.

Adriane e seu esposo se tornaram mantenedores de dois projetos em Campo Grande: “Som e Vida”, que atende crianças carentes com aulas de música; e do “CERME – Centro de

Recuperação Minha Esperança”, atuando diretamente na área da saúde pública, recuperando vidas acometidas pelo uso de entorpecentes e reestruturando famílias.

Pelo interior do Estado, Adriane é ajudadora do esposo, que percorre as cidades levando o ônibus do projeto “Unidos pela Fé”, que promove atendimentos jurídico, odontológico e médico, as famílias mais carentes

Ainda no âmbito social e empreendedor, Adriane sempre percorreu bairros com uma equipe ministrando cursos de pão de queijo e artesanatos, pensando em despertar o espírito empreendedor e gerando renda para mulheres. E durante essa intensa caminhada e percebendo a dificuldade de jovens mães, Adriane começou o “Projeto Madrinha”, que entregava kit enxoval para mães de baixa renda.

Esse é o panorama de vida de uma mulher jovem, que administrava seu tempo entre marido, filhos, até então pequenos, trabalho e projetos sociais, até surgir o primeiro convite para concorrer um cargo político eletivo durante as eleições para prefeito em 2016 em Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui