Vinhos com 99% de desconto abrem o período de ofertas Black Friday no Grupo Pereira
Grupo Pereira mobiliza redes de atacado e varejo com descontos em adega, carnes, higiene e bazar, antecipando compras de fim de ano
O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do Brasil segundo o Ranking ABRAS 2025, inicia uma ampla ação promocional nos dias 28 e 29 de novembro nas redes de Supermercados Comper e Fort Atacadista. A iniciativa, que corresponde ao período da Black Friday, não se restringe apenas ao setor de adega, mas contempla descontos em todos os segmentos das lojas, incluindo carnes, higiene, PET e bazar, permitindo aos clientes antecipar a compra de presentes e itens da ceia de Natal.
Durante os dias 28 e 29 de novembro, os vinhos de importação exclusiva do Grupo Pereira podem ser adquiridos com 99% de desconto na compra da segunda unidade, desde que o produto seja da mesma marca, tipo e uva. A seleção de rótulos inclui exemplares de oito países produtores tradicionais: França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai e África do Sul. A condição de 99% de desconto para a segunda unidade, restrita aos vinhos de importação exclusiva, se estende até o dia 30 de novembro.
Charles de Carvalho, sommelier do Grupo Pereira, comenta sobre a estratégia de vinhos. Ele observa que o consumidor brasileiro está se mostrando mais exigente e consciente de seu poder de compra, buscando manter a qualidade de vida e a experiência de um bom rótulo. A estratégia da rede, conforme explica, é facilitar o acesso a esses produtos por meio dos vinhos de importação exclusiva. “Mais do que uma simples oferta, é a democratização do acesso a um produto que agrega valor à mesa“, afirma.
Continuidade das Ofertas com a Semana F e Semana C
Após o período de ofertas da Black Friday, as redes Comper e Fort Atacadista dão continuidade ao ciclo de promoções com a realização da Semana C e da Semana F. As ações promocionais são realizadas consecutivamente entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
De acordo com Gustavo Petry Custódio, diretor de marketing do Grupo Pereira, a sequência de promoções reforça o compromisso da empresa com o consumidor, garantindo que as oportunidades de economia não se restrinjam a um único dia. O diretor afirma que a Semana F e a Semana C são estabelecidas como grandes eventos mensais que fortalecem a relação de confiança com os clientes e oferecem mais economia, variedade e qualidade. “É uma oportunidade para fortalecer a relação de confiança com os clientes e oferecer ainda mais economia, variedade e qualidade“, detalha Custódio, ressaltando o foco na fidelização do consumidor.
O Grupo Pereira opera um total de 21 lojas em Mato Grosso do Sul, abrangendo as bandeiras Comper e Fort Atacadista. Para que os clientes possam receber as ofertas diretamente, o Comper disponibiliza o canal de comunicação via site ofertas.comper.com.br/whatsapp. Para as promoções do Fort Atacadista, o cadastro é realizado por meio do site fortatacadista.com.br/zapfort/, onde o cliente pode escolher a loja específica para o recebimento das informações. O uso do Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, oferece descontos adicionais e condições especiais de pagamento nas compras.




Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 179 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 70 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 2 lojas Schmit, 21 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 28 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker — distribuidor oficial da Nestlé —, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,5 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.








