Adolescente, de 17 anos, é a vítima mais grave do acidente que envolveu três veículos por volta das 11h30 desta terça-feira (20), no km 478 da BR-163, no rodoanel de Campo Grande, próximo ao Residencial Damha. De acordo com a Santa Casa, ele teve traumatismo craniano e está na área vermelha do pronto-socorro, respirando com ajuda de aparelhos
Outro rapaz, de 21 anos, também foi socorrido com graves ferimentos. No entanto, apesar de estar na área vermelha do hospital, está consciente e estável. Sofreu trauma torácico lado esquerdo, segundo a Santa Casa.
A terceira vítima é um idoso, de 67 anos. Ele realizou exames de imagens, foi avaliado e liberado pela equipe da cirurgia geral, mas aguarda avaliação dos demais especialistas. Segue consciente, orientado e estável, com escoriações na região torácico-abdominal e edema em cotovelo.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, era o idoso quem dirigia o Renault Kwid e teria provocado o acidente quando tentou conversão proibida à esquerda. “Ele reduziu a velocidade para fazer a manobra e foi atingido pelo motorista de uma carreta que não teve tempo de frear”, descreve o inspetor Tércio Baggio.
Os jovens eram passageiros do automóvel. Os motoristas das carretas saíram ilesos.