Wagner Moura, de 48 anos, se tornou assunto das principais plataformas de interação virtual, como Facebook, Instagram, TikTok e X, antigo Twitter. O motivo? A vitória dele como Melhor Ator no célebre Festival de Cannes. A web, inclusive, resgatou um vídeo antigo dele.
Trata-se de uma entrevista dada por ele em 1987, quando tinha apenas 11 anos de idade. Na ocasião, o garoto baiano falava sobre a cidade de Rodelas, situada no norte da Bahia. O município seria destruído para a construção de uma barragem.
“Tenho vontade de mudar não. Aqui é o lugar que a gente brinca, sempre se diverte, tem as coisas tudo aqui. Lá é tudo estranho para a gente”, declarou ele, enquanto era entrevistado por um repórter.
Assista:
Nos comentários, fãs rasgaram elogios ao artista, que ainda não tinha emplacado papéis de destaque nas telonas. “Coisa mais linda do mundo é gente que tem história de superação e luta. Todos os elementos fazem de Wagner Moura o grande ator que é”, opinou uma.
“Lindo desde criança e um excelente ator”, acrescentou uma segunda. “O homem já era desenvolvido na fala desde novinho”, observou um terceiro. “Inteligente desde pequenino”, pontuou uma quarta. “Novo e com uma ótima dicção”, finalizou ainda uma quinta internauta.
Prêmios
“O Agente Secreto” se consagrou como a obra mais vitoriosa do Festival de Cannes, que ocorre neste sábado (24), na França. O longa-metragem nacional recebeu quatro pêmios: o Fipresci Prize e o Prix du Cinémas de Art e Essai. Wagner Moura, o protagonista, também venceu na categoria de Melhor Ator. Da mesma forma, Kleber Mendonça Filho levou o título de Melhor Diretor.