I Congresso de Cannabis Medicinal é realizado virtualmente com palestrantes nacionais e internacionais

0

Na terça-feira (4) iniciaram-se as palestras do CNABIS – I Congresso de Cannabis Medicinal, organizado pela plataforma médica Dr. Cannabis. Com três dias de duração, indo até amanhã (6), o evento conta com grandes nomes da pesquisa científica e com as mais diversas vertentes temáticas. O acesso é gratuito e 100% online e com público mais abrangente do que apenas médicos e profissionais da saúde, tendo como foco os interessados em cannabis medicinal.

O evento é aberto por Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis, especialista em acesso à terapêutica canábica no Brasil. As palestras são conduzidas por personalidades como Ivo Bucaresky, ex-diretor da Anvisa; Raphael Mechoulam, Ph.D no Instituto Weizmann e considerado “pai da pesquisa sobre cannabis” e Dra Paula Dall Stella, médica funcional considerada pioneira no Brasil na prescrição e acompanhamento de pacientes em uso de cannabis medicinal. Estão presentes também, Dra. Ana Gabriela Hounie, psiquiatra e pós-doutora pela FMUSP e Priscilla Saraiva, especialista em gestão da prática clínica com canabinóides.

Resumo da programação divulgada pela página do CNABIS no Instagram: @congressocnabis

Dentre os temas abordados estão a regulação da cannabis no Brasil, a história da cannabis, informações sobre o que se sabe até agora da relação entre cannabis e as doenças neurodegenerativas, a oncologia e o autismo, por exemplo. Além disso, análise relacionada à farmacologia e à ansiedade também são apresentadas. 

Apesar do evento ser gratuito, para adquirir o certificado de 20 horas é preciso pagamento. Para acadêmicos R$70,00 e para médicos R$100,00. Certificados para outras duas categorias também estão disponíveis, para consulta, acessar o link do site.

Pesquisadores poderão realizar submissão de resumos sobre o uso medicinal da cannabis medicinal. Visando ampliar a visibilidade desses trabalhos, os autores dos melhores resumos terão os trabalhos publicados com cadastro ISBN. A leitura dos critérios ou apenas se inscrever no evento é possível através do portal do congresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui