DOF descobre esconderijo e apreende carros lotados com mais de 3 toneladas de maconha

0
48

Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em assentamento rural que era utilizado por criminosos como esconderijo à margem da MS-488, em Itaquiraí. A apreensão ocorreu no contexto da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, neste domingo (17).

De acordo com informações, policiais receberam denúncia de que na região havia grande quantidade do entorpecente. Durante patrulhamento, identificaram um barracão e nele uma Strada com registro de furto e uma camionete Mazda, do Paraguai. Ambos os veículos estavam lotados com tabletes de maconha que somaram 3.087 quilos. Foram apreendidos também 24 quilos de Skank, conhecida como supermaconha.

Nenhum suspeito foi preso e a ocorrência registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

0800

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona todos os dias, 24 horas.

Jornalista: Laura Holsback